Conheça a Associação dos Criadores de Cabras de Santos Dumont
Por Gustavo Sá Fortes
30/01/2013  às 13:33
Postado 30/01/2013  às 13:33

Vários incentivos estão sendo direcionados na área dos agronegócios no município de Santos Dumont. Diante desse destaque, uma associação de produtores vem se destacando desde o ano de 2012, a ASCCA (Associação dos Criadores de Cabras de Santos Dumont).

Gerando uma grande importância para a economia rural local, a ASCCA é uma associação totalmente legalizada, que teve seu início em 24/04/12, sendo oficializada em Assembléia Geral na data de 02/08/12.

A Associação procura orientar os produtores quanto as formas de aumentar a sua produção, sempre com o apoio de técnicos especializados, tendo como finalidade principal a venda do leite de cabras, de queijos, iogurtes e demais derivados, criando assim mais um campo de investimento na cidade de Santos Dumont.

No final do ano passado (2012) a ASCCA inaugurou seu CCP (Centro Comunitário de Produção de Leite de Cabras), com sede na BR 040, km 747 (próxima a cabeceira da ponte da rua Capitão Nestor, sentido a cidade de Juiz de Fora – MG), nessa ocasião, estiveram presentes, o secretário de agricultura da época, Sr. Amilton Lisboa, proprietários das agropecuárias, médicos veterinários, autoridades locais, representante da Alta (empresa especializada em inseminação artificial), associados e amigos.

A diretoria da ASCCA é composta por Sandra Sedório (Presidente), Breno Pampanelli (Vice Presidente), Guacira Assanan e Paulo Bastos (Secretários), e Manoel Amaral (Diretor Financeiro).

Conheça você também a Associação dos Criadores de Cabras de Santos Dumont, que possuí atualmente um quadro 53 associados.

As reuniões do grupo acontecem todas as terças – feiras, às 14 horas no Sindicato Rural de Santos Dumont.

Para contato acesse o grupo no facebook (Associação dos Criadores de Cabras de Santos Dumont), ou o site www.ascca5.wix.com/ascca. O e-mail da associação é ascca@hotmail.com.

 

 

FONTE/Fotos:

- Associação dos Criadores de Cabras de Santos Dumont

- Guacira Assanan e Paulo Bastos

Comentar
© 1997 - 2018 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.