ASCCA-SD vem realizando importante trabalho na área dos agronegócios no município de Santos Dumont
Por Gustavo Sá Fortes
31/08/2013  às 11:19
Postado 31/08/2013  às 11:19

A Associação dos Criadores de Cabras (ASCCA) vem desempenhando um papel de destaque no município de Santos Dumont com importantes participações no agronegócio local.

Para quem não conhece, a ASCCA é uma associação totalmente legalizada, que teve seu início em 24/04/12, sendo oficializada em Assembléia Geral na data de 02/08/12.

A entidade participativa procura orientar os produtores quanto às formas de aumentar a sua produção, sempre com o apoio de técnicos especializados, tendo como finalidade principal a venda do leite de cabras, de queijos, iogurtes e demais derivados, criando assim mais um campo de investimento na cidade de Santos Dumont.

Recentemente a ASCCA participou de várias atividades de aprimoramento e incentivo a produção. Conheça algumas dessas participações:

 

MAIO/2013

- Divulgação da raça caprina.

O associado Evaldo Pereira de Souza foi convidado pela diretora da Escola Arco Íris – Rede Apogeu, Srª. Rúbia Salomão, a levar uma cabra da raça SAANEN para ser apresentada para os alunos.  As crianças puderam ver de perto e interagir com o animal na hora da ordenha, puderam também sentir de perto a docilidade do animal, pois a maioria nunca tinha visto tudo de tão pertinho.  Foi afixado também no mural da escola um folder contendo informações sobre os benefícios do leite de cabra para os seres humanos, principalmente para as crianças.

 

JULHO/2013

- Participação de Workshop

A ASCCA esteve representada por Paulo Bastos e Manoel Amaral no 10º Workshop (Produção de Caprinos na Região da Mata Atlântica) na Embrapa de Coronel Pacheco (evento que fez parte da 11ª Cabra Fest) com um dia inteiro de palestras de profissionais graduados (mestres e doutores) na área da caprinocultura.

- Participação em palestras

A entidade esteve presente na palestra da Agroceres sobre Sementes de Milho, ministrada por Marcelo Procópio, Consultor de Meio Ambiente e Agronegócio da empresa, realizada no Sindicato Rural de Santos Dumont, com a presença de vários pecuaristas da região.

- Encontro de Produtores

A ASCCA marcou presença também no Educandário Santa Terezinha, evento que fez parte do 1º Encontro de Produtores Rurais de Santos Dumont no Projeto Balde Cheio, com uma tarde inteira de palestras com profissionais altamente graduados na área da pecuária leiteira, dentre eles: Antônio Candido Cerqueira Leite Ribeiro (veterinário da Embrapa Gado de Leite), Luiz Antonio Valent (técnico da Emater) e Arthur Chinelato de Camargo (Pesquisador da Embrapa Sudeste – São Carlos).

 

AGOSTO/2013

- Aprimoramento

A associação esteve presente na palestra da Riber KWS sobre Produção de Silagem de Qualidade, ministrada por Lucas Miranda, Engenheiro Agrônomo e Consultor Técnico da empresa, realizada no Sindicato Rural de Santos Dumont, com a presença de vários pecuaristas.

 

Se você deseja conhecer a ASCCA – SD, as reuniões do grupo acontecem todas as terças – feiras, às 14 horas no Sindicato Rural de Santos Dumont.

Para contato acesse o grupo no facebook (Associação dos Criadores de Cabras de Santos Dumont), ou o site www.ascca5.wix.com/ascca. O e-mail da associação é ascca@hotmail.com.

 

 

FONTE/Fotos:

- Associação dos Criadores de Cabras de Santos Dumont

Comentar
© 1997 - 2018 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.