Famílias sandumonenses são beneficiadas pelo Programa Pró-Horta na Zona Rural de Santos Dumont
Por Gustavo Sá Fortes
16/09/2013  às 16:50
Postado 16/09/2013  às 16:50

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária encerrou no final de agosto a distribuição de sementes de verduras e hortaliças na zona rural através do Programa Pró-Horta.

Durante a campanha do Pró-Horta nos distritos, mais de 800 famílias foram beneficiadas com a doação de sementes nas comunidades de Patrimônio da Serra, Conceição do Formoso, Margaridas, Jacuba, Capivari, Dores do Paraibuna, Samambaia, Corujas, Cachoeirinha, Campo Alegre, Boa Sorte, João Calixto, Cidreira, Patrimônio dos Paivas, Posses, Mantiqueira e São Domingos.

Com o projeto, foram distribuídas mais de 20 qualidades de sementes de verduras e hortaliças, entre alface, beterraba, chicória, cenoura, ervilha, agrião espinafre, quiabo, couve-brócolis, feijão de vagem, repolho, pepino, rúcula, abobrinha de árvore, abobrinha menina, pimentão, jiló, salsa, couve-flor, vagem e cebolinha de cheiro.

Além das sementes, os técnicos Sílvio Fernandes e Tatiane Amaral forneceram orientações sobre preparo de sementeira e canteiros e entregaram cartilhas informativas, com o objetivo de  incentivar o cultivo de pequenas hortas domésticas para o consumo diário de  hortaliças frescas em casa.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Ivaldo Moreira, esse é um projeto muito importante que alcança as famílias mais carentes que não possuem recursos para a compra de sementes. É uma produção para subsistência, que garante alimentação sadia o ano inteiro no prato do trabalhador rural e nas escolas rurais”.

O Pró-Horta continua com a distribuição de sementes para os interessados, na  sede da própria Secretaria de Agricultura e Pecuária, no prédio do Sindicato Rural, nos horários da manhã e tarde.

Comentar
© 1997 - 2018 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.