Horto Florestal é reativado na cidade de Santos Dumont
Por Gustavo Sá Fortes
24/01/2014  às 12:59
Postado 24/01/2014  às 12:59

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer de Santos Dumont, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas – IEF, reativou o Horto Florestal do município.

O Secretário de Meio Ambiente, Eng.º Elmar Moreira, através de empenho junto ao órgão Estadual, conseguiu novo acordo de cessão do Horto Florestal, conquistando desta maneira, a sua responsabilidade para a Secretaria de Meio Ambiente da cidade.

Depois de anos de abandono, sem produzir uma única espécie natural da região, a entidade já possui 7000 mudas, de 41 espécies florestais nativas, que serão distribuídas entre os proprietários rurais para que possam efetuar o seu plantio junto às nascentes e matas ciliares. De acordo com o Secretário Elmar, a partir de 2014 o viveiro irá produzir também forrações e flores para serem plantadas nas praças e jardins da cidade. “A Prefeitura Municipal está empenhada em arborizar e plantar flores para tornar nossa cidade mais humana, colorida e saudável.”

 

Participação da Comunidade

Aproveitando a ocasião, o Secretário de Meio Ambiente solicita da população uma participação mais ativa na manutenção das áreas verdes de nossa cidade, inibindo desta maneira a ação de vândalos que insistem em danificar esses e outros patrimônios da humanidade.

Cidade Limpa, Povo Educado, Povo Feliz!

 

 

FONTE:

Assessoria de Comunicação da PMSD

Comentar
© 1997 - 2018 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.