Proprietários Rurais participam de Projeto de Revitalização de Nascentes e Cursos D'água em Santos Dumont (MG).
Por Gustavo Sá Fortes
05/04/2014  às 10:48
Postado 05/04/2014  às 10:48

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer iniciou recentemente a distribuição de mudas do Horto Florestal aos proprietários rurais do município, dentro do Projeto de Revitalização de Nascentes e Cursos D’água.

 

Distribuição e Objetivo

A primeira muda entregue foi feita por Elmar Filho, filho do saudoso secretário Elmar Moreira idealista do projeto, ao proprietário Evênio Mariano, que representou os demais ruralistas nas dependências no Horto Florestal.

Tal projeto objetiva a distribuição de mudas aos proprietários rurais cadastrados no município por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo a chefe da Divisão do Meio Ambiente Edcléia Campos Ferreira, as mudas, num total de 30 espécies de essências nativas, vieram do viveiro de Itutinga – MG e foram doadas pela CEMIG a Santos Dumont. “Estamos contemplando os proprietários inscritos nas Secretarias, mas quem tiver interesse poderá procurar a Prefeitura, porque ainda existem algumas mudas restantes”.

 

Projeto

Segundo a agrônoma Tatiana Amaral, das 30 espécies de mudas nativas que tinham no horto ainda restam algumas ornamentais como o Ipê Roxo, Eritrina e Paineira; outras frutíferas como Ingá e Araçá e algumas de grande porte como Sete Cascas, Cambui, Capixingui, Araucária, Tamboril e Sombreiro.

O Projeto de Revitalização de Nascentes e Cursos D’água objetiva a distribuição de mudas aos proprietários rurais cadastrados no município, visando a preservação e conservação ambiental com o plantio de árvores junto às nascentes e cursos d’água.

Segundo Tatiana, para atender os 74 produtores inscritos no programa, serão doadas mudas nativas produzidas no próprio horto.

As fotos registram o momento da entrega de mudas para a Sra. Glorinha, representando seu esposo Pedro Nogueira de Oliveira, tradicional produtor do município, para o produtor e comerciante Vanderley Carlos de Paula, e para a produtora e presidente da Associação de criadores de cabra de Santos Dumont Sandra Boechat Serôdio, feita pelo técnico da Secretaria Municipal de Agricultura Silvio do Carmo Fernandes e pelo funcionário do horto Vicente.

 

FOTOS:

- ASCOM/PMSD

Comentar
© 1997 - 2020 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.