Novas regras de visitas são adotadas nas portarias do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont
Por Gustavo Sá Fortes
30/10/2014  às 14:02
Postado 30/10/2014  às 14:02

Com o objetivo de reforçar o horário de visitas e a troca de acompanhantes, e a melhoria da segurança para pacientes, familiares e funcionários na instituição, o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont implementou, durante o mês de outubro, novas regras para o funcionamento das portarias. As mudanças já começaram a ser divulgadas no Hospital e a população está contribuindo com as novas medidas adotadas.

 

Identificação

Entre as alterações propostas, a principal será a identificação. Todos os visitantes e acompanhantes devem apresentar documento com foto, que ficará retido durante o cadastro até a saída. A intenção é garantir que a portaria possa manter o controle das pessoas que estão dentro da instituição, priorizando a segurança de todos.

 

Visitação

As visitas aos pacientes ocorrem todos os dias – nas enfermarias das 13h às 18h e na UTI, das 15h às 16h. A entrada de pessoas será estabelecida conforme o número de visitantes permitidos por cada leito. As trocas de acompanhantes, para os casos previstos em regulamento do SUS, deverão ser feitas das 7h às 8h e das 18h às 19h. Não é permitida a entrada de pessoas com roupas curtas e/ou decotadas.

 

Trânsito no local

Quanto ao trânsito no Hospital, contamos ainda com a colaboração da população para que não deixem carros estacionados na instituição, pois os mesmos podem dificultar o trânsito de ambulâncias e de veículos que trazem pacientes para o Pronto Atendimento. As novas regras visam à pronta recuperação dos pacientes e a proteção de todos.

 

 

FONTE:

- Daniela Canin – ASCOM/FHU

 

Comentar
© 1997 - 2017 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.