Realizado 1° SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO PARA VIDA - "Resgatando Valores"
Por Gustavo Sá Fortes
31/10/2014  às 16:16
Postado 31/10/2014  às 16:16

Com o objetivo de apresentar propostas de reflexão acerca dos valores morais, sociais e éticos, na busca do resgate da dignidade da pessoa e da família, entre adolescentes, aconteceu o 1º Simpósio de Educação para a Vida “Resgatando Valores”. O público alvo foram os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Realização

O Simpósio foi realizado no auditório da Fundação Educacional São José, de 20 a 22 de outubro, numa iniciativa Supervisora Maria Sônia Albanese e da professora Verônica Maria Achilles Mendes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com o Colégio Municipal São José.

 

Temas

Durante o encontro foram trabalhados os seguintes temas: “Confiar com o PEAS na adolescência”, “O corpo fala”, “Afetividade na adolescência e valorização do eu”, “Pornografia na internet”, “O despertar da sexualidade” e “Adolescência X Família”.

Segundo Verônica Aquiles, o momento foi uma oportunidade de esclarecimento para os adolescentes sobre a importância de se ter limites, da palavra não,  da valorização do corpo e da necessidade da preservação de sua imagem, da prática do sexo seguro, da conscientização das DST.

“Chamamos a atenção dos alunos para buscar entender melhor os seus pais e  manter maior diálogo com eles, para o bem da família e todos envolvidos. Sentimos que era hora de desenvolver esse tipo de trabalho junto com os jovens e obtivemos o apoio incondicional da secretária Municipal de Educação Cleire  Maria Calderaro Nagib, da diretora do Colégio São José Rosane Caetano Gonçalves de Moraes e tivemos a adesão de várias escolas: Anita Soares Dulci, Santo Antônio, Conceição de Formoso, Nova Dores e São João da Serra”, explicou Verônica.

 

 

FONTE:

- ASCOM / PMSD

 

Comentar
© 1997 - 2017 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.