Exposição cultural de fotografias e balões são destaque em Santos Dumont
Por Gustavo Sá Fortes
01/11/2014  às 08:27
Postado 01/11/2014  às 08:27

Em comemoração a Semana da Asa, encontra-se no saguão da Prefeitura a exposição cultural de fotografias “Olhares de Minha Terra” e de balões “Balões Brasil” dos artistas Léo Chaves e Sheila Naves.

A exposição foi aberta na tarde do último dia 22, com a presença do prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria e ficará até o dia 07 de novembro para visitação pública, numa promoção das  secretarias municipais de Educação e Cultura e Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer.

 

Mostra

“Olhares de Minha Terra” é uma mostra com cerca de 60 fotografias do jornalista e artista Léo Chaves, que apresentam as belezas naturais, locais e o povo de Santos Dumont de forma a exaltar a história da cidade através dos anos. Está incluída na exposição duas fotos premiadas do artista: ” Fazenda Alado” da Casa de Cabangu, e “Destrancando Olhares” da capela da fazenda centenária do distrito de Mantiqueira.

Para Léo Chaves, “Olhares de Minha Terra” é uma exaltação a Santos Dumont, sua terra natal, ” cidade que tenho profundo amor e admiração”, que busca levar os sandumonenses a  locais  encantadores que os mesmos não conhecem e não têm acesso.

Da artista plástica Sheila Naves, a exposição visual “Balões Brasil” reúne balões coloridos, ornamentando o ambiente de muita cor, positivismo e sensação de alegria. A matéria prima dos balões é a cabaça trabalhada com pinturas diversificadas e multicores. Segundo Sheila, a sua inspiração  nasceu nos encontros de balonismo, nos quais o céu fica repleto de cor e alegria.

Durante a abertura do evento, o prefeito parabenizou os artistas pelo trabalho, lembrou que nossa cidade é rica em talentos culturais e ressaltou que o objetivo do seu governo é apoiar e incentivar tudo o que temos de melhor em todas as áreas, para que a cidade volte a ser destaque na região.

 

 

FONTE:

- ASCOM / PMSD

Comentar
© 1997 - 2017 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.