Projeto "Esporte por um Mundo Melhor" atende adolescentes com aulas gratuitas de futsal e de voleibol em SD
Por Gustavo Sá Fortes
07/11/2014  às 17:00
Postado 07/11/2014  às 17:00

A Fundação ArcelorMittal, a Prefeitura e  o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura – IBEEC promoveram o lançamento oficial do “Projeto Esporte por um Mundo Melhor” em nosso município,  na manhã do último dia 31, na quadra do ginásio “Wanderley Alves de Oliveira”, Tangará.

O Projeto “Esporte por um Mundo Melhor” começou a ser desenvolvido no mês de outubro em Santos Dumont, com o objetivo de garantir o direito ao acesso às práticas esportivas de crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, com aulas gratuitas de futsal e de voleibol.

A abertura  contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria; dos secretários Dalton Abud, Administração, e Cláudia Rocha, Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer; do chefe de Divisão de Esportes, Maurício Camargo; dos representantes da ArcelorMittal Ricardo Schmidt, Gerente de RH Qualidade e Meio Ambiente, Luana Lourenço Cardoso, Analista de Comunicação,  e  Adriana do Carmo, Gerente de Cultura e Esporte da Fundação ArcelorMittal e dos representantes do IBEEC Eduardo Moreira de Souza e Alexandre Seixas Corrêa.

Em sua mensagem, o prefeito agradeceu a parceria da ArcelorMittal, ressaltando o trabalho importante da empresa junto aos jovens sandumonenses, tanto na área cultural quanto no esporte. “As portas da Prefeitura estão abertas para a parceria com a Arcelor, nesse trabalho de incentivo aos jovens, que estimula o desenvolvimento pessoal, o respeito e a autoestima dos  envolvidos”.

Representando a ArcelorMittal, Ricardo Schmidt ressaltou o bem  que o esporte proporciona na vida dos jovens com melhora no rendimento escolar, na socialização e no trabalho em equipe e anunciou a abertura de mais  vagas no Projeto atendendo cerca de 150 adolescentes.

Durante o lançamento foram apresentadas as equipes participantes e entregues os uniformes e todo o material esportivo para aplicação do projeto. As aulas são ministradas pelos professores de educação física Tereza Cristina de Sá, Cristiano Rodrigues Pereira e pela estagiária Sandra Elizabete da Silva e acontecem com dois encontros semanais por turmas nas modalidades futsal feminino, futsal masculino, volei feminino e volei misto.

 

 

Comentar
© 1997 - 2017 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.