Jovens sandumonenses representaram a cidade com brilho no JEJ 2014
Por Gustavo Sá Fortes
12/11/2014  às 15:14
Postado 12/11/2014  às 15:14

Na última semana, a cidade de Santos Dumont na Zona da Mata mineira foi representada com brilho e bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude.

A competição realizada para jovens talentos de 15 a 17 anos foi promovida na cidade de João Pessoa – PB entre os dias 06 a 10 de novembro.

 

Participação sandumonense

Participaram na competição os alunos/atletas Lucas Carlindo da Escola Estadual ‘Engenheiro Henrique Dumont’ para a prova de Salto em Distância e Luiz Felipe da Escola Estadual ‘Cornélia Ferreira Ladeira’ para a prova de Lançamento do Dardo.

Os mesmos foram convocados para representar o Estado de Minas Gerais na maior competição Escolar do Brasil, com mais de 4000 jovens atletas de todo o país.

 

Destaque esportivo no ano

No ano de 2014 o Município de Santos Dumont se destacou com 5 convocações para os Jogos Escolares da Juventude, além dos atletas que participaram em João Pessoa a cidade contou também com a convocação do Atleta Emanuel Flávio da Escola Estadual ‘Engenheiro Henrique Dumont’ para a prova de Arremesso do Peso. Porém, o mesmo não participou do evento, devido optar pela avaliação do Enem.

A participação em setembro de 2014 na cidade de Londrina-PR, dos da etapa de 12 a 14 anos dos alunos/atletas Lucas Gomes do Colégio ‘São José’ e Rodrigo Antônio da Escola Estadual ‘Cornélia Ferreira Ladeira’, ambos para a prova de Salto em Distância também é destacável.

A Prefeitura Municipal de Santos Dumont apoiou com o transporte dos atletas para Belo Horizonte, local que embarcou toda delegação.

 

 

FONTE:

- Maurício da Fonseca Camargo (Chefe de Divisão Esporte e Lazer)

Comentar
© 1997 - 2017 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.