Projeto Seja Dorense em parceria com a Vigilância em Saúde promovem palestra educativa sobre prevenção
Por Gustavo Sá Fortes
18/11/2014  às 12:36
Postado 18/11/2014  às 12:36

No dia 13 de novembro foi realizada mais uma etapa do “Projeto Seja Dorense” com a realização de atividades voltadas para a promoção da saúde.
A equipe do projeto convidou os moradores da comunidade de Dores para participar de uma palestra do Projeto “Soldados da Prevenção” com a Vigilância em Saúde. O projeto apresentado é voltado para a prevenção de doenças, como verminoses, pediculose, escabiose e outras. Após a palestra alusiva ao tema, os alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Dias, preparados pela supervisora Carla, cantaram e dançaram músicas que propiciaram um aprendizado de forma lúdica sobre a prevenção de doenças.
No final houve um bate-papo informal, com esclarecimento de dúvidas da comunidade com a presença da equipe da Vigilância em Saúde, Conselho Tutelar, a supervisora Maria do Carmo, auxiliar Rose e Paulo, representante do Conselho Municipal de Saúde na comunidade, houve também sorteio de brindes.
Mais uma vez a comunidade de Dores e a coordenação do Projeto Seja Dorense demonstraram o interesse de procurar melhorias na qualidade de vida da população com a participação e integração dos setores públicos e da comunidade

 

FONTE:

- Wilson Francisco Nepomuceno

- Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Santos Dumont

Comentar
© 1997 - 2017 Todos os direitos reservados a Cabangu Internet LTDA.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
Desenvolvido em Wordpress por Rodrigo Brandão.