Santos Dumont na Luta Contra a Aids - Projeto Vida
  por Maria Alzira

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde.

Para este ano, o tema escolhido pelas Nações Unidas foi “Preconceito e Discriminação”, cabendo a cada país o desenvolvimento de uma campanha nacional. Tradicionalmente, o tema é definido pela UNAIDS, Agência da ONU para o controle do HIV/Aids.

A pior etapa de que esta próximo a esta doença, é a hora de enfrentar olhares, ouvir comentários, perceber as distâncias… Perca este medo, adquiria o respeito por estas pessoas idênticas a você.

Antes da cura da AIDS precisamos curar a população do preconceito, para assim encarar-mos este problema em sua verdade mais pura. A maior arma para vencer o preconceito é a informação.

O PROJETO VIDA, Grupo continua a atuar em Santos Dumont na Luta contra a propagação do Vírus do HIV/AIDS, e como acontece sempre no dia 1º de dezembro, a CAMINHA PELA VIDA irá reunir inúmeras pessoas que literalmente “VESTEM A CAMISA” para darem sua contribuição a esta batalha.

Uma bela camisa esta sendo vendida pelos integrantes do grupo para arrecadarem verbas para continuar este trabalho em nossa cidade. Por isso não fique fora desta… E não se esqueça: Ajudar esta sempre na Moda.